COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO PEDAGÓGICA
ESCOLA OU DEPÓSITO?
O principal objetivo da administração é assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e ao mesmo tempo ao empregado.
´´ Princípio da Administração Científica ´´ FREDERICK W. TAYLOR, 1991.
Conclui-se então que o principal objetivo da administração e trabalhador deve ser a formação e aperfeiçoamento da empresa de modo que os homens possam executar em ritmo mais rápido e com mais eficiência os tipos mais elevados de trabalho de acordo com suas aptidões naturais.
´´ Organização do trabalho na escola pública: O pedagógico e o administrativo na ação supervisora. ´´ CELESTINO ALVES DA SILVA JUNIOR, 1997.
O que existe de administrativo na educação é a capacidade de conviver com o outro democraticamente.
´´ A escola pública como local de trabalho. ´´ CELESTINO ALVES DA SILVA JUNIOR,1990
O Administrador escolar é alguém que está a serviço do serviço que os professores prestam aos alunos.
Escola não é empresa, educadores não são gerentes, conhecimento não é um produto material.
Todos esses trechos foram tirados de um vídeo muito esclarecedor para quem pensa que ESCOLA é apenas um depósito de crianças. Claro que a muito a escola nos remete a imagem de uma fábrica a pleno vapor de produção, com suas paredes, com todos os alunos alinhados em suas carteiras, o sinal para a entrada, intervalo e término do dia, o diretor/administrador. Mas devemos sempre lembrar que as crianças não são operários que estão ali para produzir, e sim que estão ali para serem preparados para a vida como cidadãos, como pessoas detentoras do saber. Para isso é preciso sim que uma escola tenha uma boa administração/gestão, para que possa sim produzir, mais cidadãos. A escola é nossa fábrica de conhecimentos.
REFERÊNCIAS: https://www.youtube.com/watch?v=qBcYm_1c1rg
Muito bem, apenas reveja a gramática ....
ResponderExcluir